segunda-feira, 25 de maio de 2009

Depender de Deus ... .


Depender de Deus não é algo que se pode escolher, não é ato que se possa expressar, muito menos algo de que massagie o égo d'Ele, depender dele é algo que nos foi condicionado pelo amor de Deus para com o ser incapaz que somos nós.Durante todo o tempo que passamos por aqui, desde quando somos crianças, temos em nossa mente o crescer, e se tornar dono do próprio nariz.Com sede ,e até mesmo com ganancia buscamos provar para nós e para o mundo que não dependemos de nada e nem de niguém, só que cada vez que agimos assim, vamos ficando mais cegos na busca, a ponto de não conseguirmos entender que pra tudo existe um mecanismo imposto por Deus para que algo aconteça. Para que um bebê venha nascer é nessessário nove meses na barriga de sua mãe, para que nos formemos em uma faculdade, é nessessário uma vida de dedicação aos estudos,para que alguém seja preso é nessessário um vida de crimes, (exeto no Brasil...rs).Da mesma forma é Deus e o homem, pra que algo aconteça conosco depende de dele , a palavra mesmo diz: ..."por que dele, e por ele e para ele são todas as coias" ... , ..."por todas as coisas tu criaste sim , e por causa da tua vontade vieram a existir" ... . "Depender de Deus" é aceitar que querendo ou não dependemos d'Ele .

2 comentários:

  1. Fala ae meu brother... Maneirissimo o que vc postou... Dá uma passada lá no meu blog tb...
    mensagemquesalava.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Diante do que você escreveu, o que tenho eu a fazer, senão descansar nEle?

    " Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?
    Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
    Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo." Sl 116. 13-15

    Porque a vida sem a graça não tem paixão...
    ... e sem paixão por Ele não se tem compaixão pelas coisas dEle...

    ResponderExcluir