quarta-feira, 18 de março de 2009

..."Sois salvos por meio da Fé, não vem de vós é dom de Deus"...

Nós vivemos num mundo onde muitas coisas têm que ser pagas. Se paga para nascer, para viver, para morrer. Quando alguma coisa é de graça, a gente até desconfia. Por isso é que a gente tem dificuldade para entender a graça de Deus. Quantas vezes achamos que Deus também tem a mesma lógica que o ser humano.
E aí contaminamos a doutrina bíblica wda graça divina. Quantas pessoas podem pensar: “Fiz isso, fiz aquilo e aquilo outro. Agora acho que mereço a bênção de Deus.” Ou, então: “Fulano fez tanta coisa boa, deve ter um lugar para ele no céu...”. Dá para entender esse tipo de raciocínio? Ele está calcado em méritos. E não é assim que devemos entender Deus. Tudo que Deus me dá não deve ser entendido como mérito, mas como graça, como presente do Senhor para mim. A vida, a família, o pão de cada dia, o trabalho, o estudo, a saúde... tudo é graça. Inclusive, é bom salientar, que a salvação é gratuita.
O apóstolo Paulo nos ensina: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (* Efésios 2.8-9). Tudo é graça e devemos receber pela fé. A fé é a mão que se estende para pegar a graça que vem de Deus. E uma demonstração clara da graça de Deus na nossa vida está ligada ao batismo. Cabe a nós darmos uma resposta a tanto amor de Deus, seguindo o caminho que Ele nos aponta. Amém.

Um comentário:

  1. Não existe maior verdade do que as verdades ditas nesse post. Expressaste o que de melhor há em vc... ou seja, Deus...

    em Deus,

    Alan

    ResponderExcluir